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sábado, 25 de junho de 2022

Assinatura Online com o Autentique

A possibilidade de poder contar com uma Assinatura Online para algum tipo de documento que resolva determinadas situações ajuda bastante.

No caso aqui, mostraremos como exemplo, essa assinatura pelo site do Autentique, que disponibiliza esse serviço através de um plano pago e/ou gratuito até o limite permitido.

Enviando um documento para Assinatura Online


Após nos cadastrarmos e confirmarmos via e-mail recebido, e ao logarmos com a nova conta criada, devemos clicar em “novo documento” no canto superior esquerdo, e logo vai se abrir a tela abaixo para que possamos procurar o documento a ser enviado para assinatura. Ele vai aparecer na tela abaixo.

Assim, clicamos em “Me adicionar à lista”. O nosso e-mail já vai aparecer na caixa de signatário no lado esquerdo. Mas, só quando você também faz parte daqueles que vão assinar.

Caso contrário, se a assinatura for apenas a daquele para quem você está enviando, então não devemos clicar em “Me adicionar à lista”.

Na caixinha com a opção de assinar, podemos também alterar conforme seja a opção, de assinar, testemunhar, aprovar, etc…

Na sequência colocamos o e-mail do outro assinante/signatário, e veja que existe um botão para decidir se haverá ordem para assinaturas.

Atenção: Se fizer isso, o segundo não poderá assinar sem que antes o primeiro já tenha assinado. Após colocar e-mail do (s) outro (s) assinantes clique em próximo.

Posicione o local onde receberá a assinatura


Na próxima tela, vamos posicionar o local para assinatura, clicando em assinatura no canto superior esquerdo e na sequência clicamos no local onde será assinado.

Podemos reposicionar o local que receberá a assinatura. Clicamos em próximo.

Na próxima tela será possível fazer algumas configurações, mas há limitação para o plano gratuito.

Depois de configurar, clicamos em enviar. O nosso cliente vai receber um e-mail, onde terá: “acessar documento”.

Do mesmo modo, se ele já possuir cadastro no Autentique, bastará clicar em assinar.

Por outro lado, caso não tenha, será preciso criar um cadastro e então, voltar ao e-mail, abri-lo, acessar documento e clicar em assinar.

Após o cliente assinar, retornar em nossa conta no Autentique, clicarmos em “meus documentos” e veremos que o documento antes enviado para nosso cliente já está com a assinatura dele.

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