Após a abertura do MEI na página do Microempreendedor, se a atividade principal for de serviço e/ou, se houver uma atividade de serviço entre as atividades secundárias, então, o e-mail fornecido na abertura vai receber orientações para o devido cadastramento junto à SEFIN da Prefeitura.
Depois desse cadastramento que se segue aqui, realizado na prática com um MEI recém formalizado, o Microempreendedor vai poder gerar Notas Fiscais de Serviço no Portal do Simples Nacional.
Essa postagem é com base em um MEI no Município de Fortaleza, porém, em muitos municípios a dinâmica poderá ser semelhante.
Agora, vamos passar pelos 3 passos abaixo para ver esse cadastro na prática.
1º) No e-mail que vai receber, observe o seu nome e logo em seguida, aviso sobre solicitação de INSCRIÇÃO CPBS VIA REDESIM, e o primeiro de 3 links a ser visitado. Nesse primeiro link você vai clicar e já vai visualizar o recibo dessa solicitação de Inscrição na SEFIN (Secretaria de Finanças).
2º) Agora, antes de ir para o segundo link, você deve ir ao terceiro link para obter o cartão de Inscrição Municipal, tendo em vista que você vai necessitar do número de sua Inscrição Municipal para dar sequência no segundo link. Assim, clique no terceiro link e vai ver a tela abaixo.
Dentre as opções de entrada, em " Tipo de Pessoa" você escolhe "Jurídica", inserindo o número do CNPJ e clicando em recuperar. O cartão de Inscrição Municipal vai aparecer na tela, e no canto superior esquerdo vai ver o número de sua Inscrição.
Após inserir o CNPJ criado para o MEI, preencha o texto com o código que aparece na imagem e clique em continuar, indo para a tela abaixo.
Clique em login e você vai novamente para essa tela abaixo.
Caso não receba nenhum e-mail com o link para a criação de acesso, onde criará uma senha, clique em "Esqueceu a senha?", e será direcionado (a) para a próxima tela.
Crie sua senha observando as regras para a criação de senhas (se exige maiúsculas, minúsculas, caracteres, etc...).
0 comments:
Postar um comentário